Um grupo de crianças da terceira série primária de uma escola na Georgia (EUA) planejava atacar sua professora com uma faca para carne, algemas, fita adesiva e outros objetos, segundo informou o chefe de polícia Tony Tanner na terça-feira.
Os diretores da escola alertaram a polícia depois que um aluno avisou uma professora que uma menina havia levado uma arma para a escola. Tanner afirmou que, ao que parece, as crianças planejaram deixar a professora inconsciente com um peso para papéis, imobilizá-la com as algemas e a fita adesiva e apunhalá-la com a faca.
"Não ouvi ninguém dizer que pretendiam matá-la, mas poderiam matá-la acidentalmente", disse Tanner. "Nos parece que, se não tivessem sido interceptados, teriam cometido um atentado. Se teriam êxito, não sabemos", completou.
As crianças, com idades entre 8 e 10 anos, estariam revoltados com a professora que havia advertido um aluno por estar em pé sobre uma cadeira. Dois alunos foram detidos no fórum de menores e um terceiro também pode ser levado ao local.
Alguns alunos disseram à polícia acreditar que fosse uma brincadeira. Uma das crianças afirmou que deveria ter levado uma pistola de brinquedo, mas não o fez porque achou que poderia ter problemas.
O promotor federal Rick Currie disse que as crianças eram muito pequenas para serem acusadas como adultos e condenadas a um centro de detenção juvenil. Os alunos foram suspensos das aulas.
Os pais das crianças cooperaram com os investigadores, que não poderiam interrogá-los sem autorização da família.
Nenhum comentário:
Postar um comentário